quarta-feira, 11 de maio de 2016

Corrupção na cara dura

 Eu estava indo para a escola de perua quando peguei no sono, acordei na metade do caminho, estávamos parados no meio da rua, perguntei a minha colega Lais o que estava acontecendo e ela não sabia como me responder, apenas apontava para a frente. Então olhei para frente, e avistei uma blitz com mais ou menos 15 carros parados, TODOS com os documentos irregulares, os donos estavam do lado de fora dos carros sendo revistados e o que achavam de valioso ou que custava caro, os policiais pegava para eles e assim os motoristas eram liberados.
 Quando chegou a nossa vez de ser revistado, estava tudo em dia, ou seja, em ordem mas havia um problema... a perua estava lotada. Todos tivemos que sair da perua e assim ficamos com medo e super quietos, a tia da perua ficou um bom tempo conversando com um dos policiais; Quando de repente ela se dirige a perua e volta com um envelope, entregando-o para o policial, os policiais mandaram agente ir embora. No meio do caminho me surgiu uma duvida:"O que será que tinha no envelope que a tia deu aos policiais?", como eu era o ultimo a descer resolvi perguntar a tia, a penúltima criança desceu, chegou a hora de perguntar...
-Tia?, o que havia dentro do envelope?
-Um "pequeno agrado..."- ela respondeu
-Agrado? Você quis dizer suborno, né ?- retruquei
-A garoto vê se não me enche!-respondeu ela com ignorância
 E chegou a hora de eu ir embora



Essa foi minha "redação" para o concurso interno em minha escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário